Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprova piso salarial da Enfermagem
10/10/2023

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprovou projeto de lei que trata do piso salarial da Enfermagem.

A sessão foi presidida interinamente pelo vice-presidente da Casa Legislativa Ailton Mendes Pedroza, e contou com a presença dos vereadores Hiliomar Dias da Silva, Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Osvaldo José Pereira, Nelson Duarte Baião, Maruzinho dos Passos, Vanderlei Jose de Sousa, Ana Quézia Dias Borges Almeida e Gildemar Mendes Gomes (Dezoito).

O primeiro Projeto de Lei tratou da abertura de crédito especial ao Orçamento Anual de 2023. E o segundo autorizou o Poder Executivo a realizar o pagamento de complementação ao vencimento dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, integrantes do quadro de servidores do município.Ambos projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, recebendo 09 votos favoráveis.

A sessão contou também com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive o gestor da pasta, Jurandi Dias. Na oportunidade, o mesmo ressaltou que o município tem sido um dos pioneiros em aprovar e realizar o repasse aos profissionais da Enfermagem. Salientou ainda a agilidade do Executivo em realizar este repasse e destacou a importância de o piso ser instituído para a classe.