Conselho Tutelar é tema de sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes
04/04/2024

O Conselho Tutelar do município de Campo Alegre de Lourdes foi tema da sessão ordinária realizada na última quarta-feira (03) pela Câmara Municipal.

Estiveram presentes o Presidente da Casa Legislativa José Afrânio Alves de Almeida e os vereadores Hiliomar Dias da Silva, Maruzinho dos Passos (Mazinho), Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Osvaldo José Pereira, Ailton Mendes Pedroza, Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Nelson Duarte Baião e Lécio Dias da Silva Neto.

Na ordem do dia, o Projeto de Lei cuja ementa altera a Lei Municipal nº 188, de 25 de Abril de 2006, concedendo aumento salarial aos conselheiros tutelares de Campo Alegre de Lourdes.

Em seu pronunciamento, o Vereador Nelson parabenizou os conselheiros pelo trabalho realizado e ressaltou a importância de suas funções na comunidade.

O vereador Maruzinho, por sua vez, ressaltou votar favoravelmente ao projeto que aumenta o salário dos conselheiros. Além disso, agradeceu ao Deputado Joseildo Ramos que conseguiu emenda de custeio no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinada à saúde do município. Também fez menção ao Governador e ao Prefeito por tornarem possível a ampliação de 3 escolas, uma na Volta de Cima, uma na Lagoa do Baião e uma na Jequitaia.

Os vereadores Hiliomar e Ailton se pronunciaram favoravelmente ao aumento de salário dos conselheiros tutelares.

Por fim, o projeto de lei foi colocado em votação, resultando em aprovação por unanimidade.