Saneamento básico é tema de sessão da Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes
18/03/2023

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes da última sexta-feira (17) o Saneamento Básico do município foi tema principal.

A sessão contou com a presença do Presidente da Casa Legislativa, José Afrânio Alves de Almeida, e os vereadores: Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Ailton Mendes Pedroza, Nelson Duarte Baião, Hiliomar Dias da Silva, Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Vanderlei Jose de Sousa e Ana Quézia Dias Borges Almeida.

Na oportunidade, foi colocado em pauta o Projeto de Lei que trata da Política Municipal de Saneamento Básico, cujo documento foi encaminhado à Comissão de Obras e Serviços Públicos, onde será apreciado e emitido o parecer, no prazo regimental.

Política Municipal de Saneamento Básico

A Política Municipal de Saneamento Básico é um conjunto de planos, programas e ações promovidos pelo município para assegurar o direito à salubridade ambiental.

É essencial para a promoção da saúde e da qualidade de vida nas comunidades, pois possibilitam um ambiente livre dos vetores (animais e insetos) que propagam parasitas, bactérias ou agentes patogênicos, o que contribui para a redução e o controle de doenças.