Orçamento Anual de 2024 é aprovado na Câmara Municipal de Vereadores
03/06/2024

Mais uma vez, o Orçamento Anual de 2024 foi colocado em pauta durante sessão ordinária realizada pela Câmara na última sexta-feira (31/05).

O assunto já havia sido discutido em sessão no dia 17 de maio e encaminhado para parecer das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamentos e Contas.

Desta vez, durante a sessão houve a aprovação por unanimidade do referido projeto de lei que “autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento Anual de 2024, na forma que indica e dá outras providências”.

Participaram da votação os vereadores José Afrânio Alves de Almeida (Presidente da Casa Legislativa), Hiliomar Dias da Silva, Nelson Duarte Baião, Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Lécio Dias da Silva Neto, Ailton Mendes Pedroza, Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo) Osvaldo José Pereira, Ana Quézia Dias Almeida, Maruzinho dos Passos (Mazinho) e Vanderlei José de Sousa.

Além disso, foram citadas indicações de vereadores como, por exemplo, a da construção de uma Unidade Básica de Saúde no Povoado Baixão Seco (indicada pelo vereador Hiliomar); e a da revitalização da estrada vicinal que liga as localidades Pedra Branca a Lagoa da Pedra (indicação do vereador Mazim).

Ainda na oportunidade, os presentes comentaram da importância da participação popular nas audiências públicas que serão realizadas acerca da LDO de 2025 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em duas datas: no dia 05 de junho pelo Poder Executivo e no dia 07 de junho pelo Poder Legislativo.

Autor: Ascom