Câmara entrega Títulos de Cidadão Honorário campoalegrense
14/02/2023

A Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes realizou na última sexta-feira (10) uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão honorário campoalegrense, uma das maiores honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao município.

Na oportunidade foram homenageados através das resoluções nº 04/2020 e nº 05/2018 o Juiz de Direito do Estado da Bahia, Dario Gurgel de Castro, e o Capitão da Polícia Militar da Bahia, Alexandre Cezar Nabucodonosor.

A ocasião contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas, prefeito, delegado de Polícia Civil, secretários, vereadores, familiares dos homenageados e a população, em geral.

Dario Gurgel de Castro recebeu a honraria das mãos do prefeito municipal, Enilson Marcelo Rodrigues da Silva. Alexandre Cezar Nabucodonosor foi o homenageado do vereador Nelson Duarte Baião.

Durante o seu discurso, Nabucodonosor destacou a importância da família em sua vida, agradecendo a compreensão de sua esposa e filhas já que em muitos momentos, por conta da profissão, teve de estar ausente do lar para cuidar de outras famílias.

Além disso, salientou os ensinamentos do seu saudoso pai, agradeceu à tropa sob seu comando e finalizou reafirmando o seu compromisso com a segurança do município.

Do mesmo modo, fez uso da palavra Dario Gurgel, ressaltando o trabalho do Prefeito junto ao município que o tem feito com inspiração nos ensinamentos de honestidade que recebeu do pai.

Também agradeceu a consideração e o respeito a ele dedicados e destacou a alegria em agora ser um cidadão campoalegrense.

De acordo com o Prefeito Municipal, Enilson Marcelo Rodrigues, os homenageados são figuras importantes para o município, ambos com trajetória de dedicação, luta e trabalho em prol do fortalecimento da segurança pública e combate à criminalidade em Campo Alegre de Lourdes.

Após a sessão solene, houve um coffee break para os presentes no saguão de entrada da Câmara Municipal.

Fotos Derinaldo Braga Neto