Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes volta às sessões ordinárias após recesso parlamentar
13/08/2021

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes voltou a realizar as atividades legislativas, nesta sexta-feira (13).

Por medida de segurança e contra a proliferação da Covid-19, a Câmara Municipal continua a realizar as sessões sem a presença de público.

Estiveram presentes na 1ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2021: O presidente da Casa Legistativa, Maruzinho dos Passos, e os vereadores Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Osvaldo José Pereira, Hiliomar Dias da Silva, Raimundo Nonato Dias (Baixinho), Luciano Nunes da Silva (Luciano Amigo), Ana Quésia Dias Borges Almeida, Lécio Dias da Silva Neto e Vanderlei José de Sousa.

Na ordem do dia, o Projeto de Lei nº 08/2021, cuja ementa dispõe da seguinte forma: “Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Confissão de dívida e acordo de parcelamento e quitação de débitos com a Empresa Baiana De Águas E Saneamento S/A – Embasa, e dá outras providências”. Em votação nominal, foi aprovado na sua integralidade pelos vereadores.

Além disso, houve a Moção de nº 02/2021, de iniciativa do vereador Gildemar Mendes Gomes e aprovada com unanimidade, que diz: “Requer aprovação de moção de aplausos e congratulações aos profissionais da saúde de Campo Alegre de Lourdes que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”.

O Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, também foi lembrado pela vereadora Ana Quésia, que parabenizou todos os estudantes do município, conclamando as autoridades em defesa da educação dos jovens.

Por fim, o presidente da Casa Legislativa, vereador Maruzinho dos Passos, parabenizou o Poder Executivo pelo lançamento recente do programa Gestão 10, que teve início com a reinauguração da Secretaria de Educação.

“Quero parabenizar o prefeito Enilson que marca um novo ciclo em sua administração. O programa Gestão 10 é muito importante, pois a população será beneficiada com obras a cada 10 dias, nos quatro cantos do município. Parabéns prefeito, principalmente pela atenção aos mais variados setores da sociedade; reconhecemos a sua luta incansável, em busca de benefícios para Campo Alegre de Lourdes. São essas conquistas que refletem o sucesso de sua administração!”, finalizou Maruzinho.

Autor: Ascom