Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes protocola ofício junto ao Banco do Brasil; que se posiciona sobre reabertura
07/06/2021

A Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes protocolou na última sexta-feira (04) um ofício junto ao Banco do Brasil, solicitando a reabertura do PAA (Posto de Atendimento Avançado) do município e a reativação dos serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos.

O PAA do Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes está fechado desde a ocorrência de um assalto no dia 05 de abril, que paralisou todos os serviços e está causando inconvenientes à população.

Este é o único e mais importante fornecedor de serviços bancários à população, por isso a sua paralisação está trazendo prejuízos, sobretudo, a economia local que sofreu desaquecimento brusco e inesperado.

Outro fator relevante é que para realizar as transações, os cidadãos estão tendo que se deslocar para as agências do Banco do Brasil mais próximas, que estão localizadas em São Raimundo Nonato (PI) e Remanso (BA), o que tem onerado muitas despesas. Além de os clientes ficarem expostos a assaltos durante o trajeto.

De acordo com o Gerente do PAA do Banco do Brasil de Campo Alegre de Lourdes, Cleilson Torres, o ofício foi acatado e encaminhado a Superintendência Administrativa Estadual do BB.

Inclusive, o Banco posicionou-se de forma positiva com relação a reabertura do PAA, o mais breve possível. No entanto, ainda não há uma previsão para que isso aconteça, uma vez que o PAA aguarda o início da reforma. Após a conclusão dessa, a agência poderá reabrir a qualquer momento.

Vereadores, prefeito municipal, comerciantes, empresários, servidores públicos e aposentados assinaram o ofício, que também foi encaminhado ao Ministério Público do Estado e ao Governador da Bahia.