Câmara Municipal de Campo Alegre de Lourdes aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
13/07/2021

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes aprovou por unanimidade no último dia 30 de junho, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 do município, que trata sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro do ano que vem.

De autoria do Executivo Municipal, o documento reúne diretrizes sobre diversos aspectos, tais como: Prioridades e metas da Administração Pública Municipal; elaboração e execução de orçamentos; despesas com pessoal e encargos sociais; inclusive, a novidade para o ano que vem é a previsão orçamentária de recursos para combate ao coronavírus.

De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, Maruzinho dos Passos, o projeto da LDO é um dos mais importantes que passam pela Casa Legislativa durante o ano, com a LOA (Lei Orçamentária Anual).

“O objetivo do planejamento orçamentário é minimizar custos e viabilizar fontes alternativas de recursos, que por sua vez, deverão ser bem aplicados”, disse o Presidente.