Câmara de Vereadores recebe agentes de combate às endemias
22/08/2022

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Lourdes recebeu na sessão ordinária da última sexta-feira (19) os agentes de combate às endemias do município.

A ocasião contou com a participação do Presidente da Casa Legislativa, Maruzinho dos Passos, e os vereadores: Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), Ailton Mendes Pedroza, Raimundo Nonato Dias (Baixinho), Ana Quésia Dias Borges Almeida, Lécio Dias da Silva Neto e Osvaldo José Pereira.

De acordo com a representante dos agentes, Noeme Mendes de Sousa Maia, foi feita uma solicitação à Secretaria Municipal de Saúde a respeito de diversos direitos, em especial, ao piso salarial da categoria, adicional de insalubridade, ajuda de custo e quinquênio.

No entanto, houve uma resposta negativa ao atendimento dos pedidos pelos órgãos competentes, portanto, a classe solicita o auxílio dos representantes do povo.

O vereador, Gildemar Mendes Gomes (Dezoito), parabenizou a categoria pela coragem em expor a luta por seus direitos, manifestando o apoio às reivindicações apresentadas, no intuito de adotar providências cabíveis junto ao Executivo.

Segundo o vereador, Ailton Mendes Pedroza, irá verificar junto à Secretaria Municipal de Saúde e levar a questão até o prefeito para encontrar uma solução aos direitos reclamados.

Para a vereadora, Ana Quésia Dias, é necessária uma possível avaliação da problemática junto aos órgãos competentes e irá aderir à causa para propor o diálogo entre as partes, na busca de uma solução consensual.

O vereador, Lécio Dias Neto, disse que buscará informações aos órgãos competentes, sugerindo a convocação do Secretário Municipal de Saúde para explicar a situação atual dos direitos dos agentes.

O vereador, Osvaldo José Pereira, se solidarizou à causa, prontificando-se a marcar uma reunião com o Executivo até encontrar uma saída às reivindicações da classe.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Raimundo Nonato Dias (Baixinho), assumiu o compromisso de levar os pedidos dos agentes ao gestor como uma demanda conjunta de toda a Câmara.

Por último, o Presidente, Maruzinho dos Passos, esclareceu que já estava empenhado na busca da solução para os problemas apresentados, destacando que irá levar a demanda ao prefeito e ajudar a categoria.